Coaching

Coaching é um processo que utiliza modelos, técnicas e ferramentas para auxiliar o cliente (coachee) a caminhar em direção a seus objetivos e contribui para que as pessoas se transformem, reflitam a respeito de sua visão de um todo, descobrindo novas habilidades capacidades, e exponham suas habilidades para agir de forma coerente e eficaz.

É um processo de aprendizado e de desenvolvimento, constituindo um caminho para atingir objetivos com base na capacidade humana de observação, questionamento e mudança liberando o potencial e maximizando a sua própria performance.

O coach (profissional) atua como um estimulador externo que desperta o potencial interno de outras pessoas, com uma metodologia de eficácia comprovada, em que o coach acompanha o coachee a acessar seus recurso internos e externos e com isso melhorar seu desempenho.

A QUEM SE DESTINA

Destina-se a todas as pessoas que buscam melhor performance, progressão na carreira, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, segurança em todas as atividades e maior satisfação na vida profissional e pessoal. Tem como objetivo transformar potencial em sucesso desenvolvendo competências para impulsionar sua carreira ou vida pessoal e, assim, beneficiar sua vida. Específico para quem deseja aumentar o seu rendimento pessoal ou profissional e destacar-se ou fazer a diferença nos cenários que já atuam.

O QUE VOCÊ GANHA

  • Desenvolver liderança
  • Promover e estimular mudanças no comportamento
  • Aumentar a produtividade
  • Desenvolve a inteligência emocional
  • Melhorar relacionamento interpessoal
  • Lidar positivamente com adversidades
  • Transformar ambiente caótico em ambiente produtivo
  • Gerar maior comprometimento na busca dos resultados
  • Desenvolver habilidade para resolver conflitos
  • Promover equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional
  • Gerar crescimento e expansão
  • Alta performance e eficácia.

Coaching Integrativo Sistêmico

Com a união dos conceitos de Coaching Sistêmico, Psicologia Positiva e diversas ferramentas da Programação Neurolinguística (PNL), o Coaching Integrativo Sistémico é o processo de autoconhecimento, de avaliações diferenciadas, da elaboração de planos concretos, da ressignificação de crenças limitantes e da execução dos planos de ação, o coachee atingirá suas metas. O coahc atua dando suporte e auxilia na identificação, criação e execução dos planos.

O Coaching Integrativo Sistêmico possui uma abordagem completa e versátil, pautada no conhecimento do coachee de sua linha do tempo da identificação de presente, passado e futuro e em como atuar usando suas experiências vividas para construir um novo amanhã.

Neste processo, técnicas diferentes se misturam e se complementam, entre elas a Programação Neurolinguística, Constelações, Psicologia Positiva e Visão Sistêmica.

Programação Neurolinguística (PNL)

A Programação Neurolinguística (PNL), ciência estudada e pesquisada há mais de 30 anos, está relacionada à comunicação e mudanças comportamentais, que por meio de técnicas, tornou-se possível modelar pessoas que têm facilidades para superar obstáculos, resolver conflitos, negociar e atingir seus objetivos. Permite e ensina a entender e a modelar nossos sucessos, para que possamos repeti-los. Trata-se de uma maneira de descobrir e revelar nossa genialidade, uma forma a darmos o melhor de nós e extrairmos o melhor dos outros.

A PNL fundamenta-se no estudo da excelência humana e está baseada em seis pilares; Você, Pressuposições, Rapport, Resultado, Resposta (feedback) e Flexibilidade.

É um poderoso instrumento de realização pessoal e profissional e seu desenvolvimento, modelando pessoas que têm facilidade para superar obstáculos, resolver conflitos, negociar e atingir seus objetivos com mais facilidade, tornando-se uma base sólida para alcançar o ápice do sucesso. 

COACHING DE CARREIRA

O Coaching de Carreira  tem como principal objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas carreiras. O  coach ajuda profissionais a identificarem com clareza o que almejam no mercado de trabalho e, por meio disso, criam e desenvolvem estratégicas para chegar as suas metas.

O Coaching (processo) é indicado para profissionais que desejam um redirecionamento em suas carreiras, alinhando vida profissional e pessoal, equilibrando-as de acordo com suas prioridades e contribuindo para que o coachee atinja os seus objetivos de carreira e alcance sucesso e equilíbrio em dois aspectos de sua vida: pessoal e profissional.

É um modelo de coaching que atua sobre todas as fases da carreira de um profissional: na escolha da profissão, na entrada e desenvolvimento no mercado de trabalho, no aprimoramento do profissional que acaba de ser promovido e vai assumir um novo cargo ou gestão.

EXECUTIVE COACHING 

É a modalidade de coaching direcionada a empresários e consiste em auxiliar, através de técnicas, ferramentas e práticas do coaching, estes profissionais para que desenvolvam novas habilidades e as competências  necessárias para o alcance de alta performance no ambiente empresarial.

LIFE COACHING

Chamado também de coaching de vida, é uma modalidade do coaching exclusivamente voltada para a análise e desenvolvimento de todos os aspectos da vida. O método permite a avaliação do seu grau de realização e felicidade em cada área da vida como: relacionamentos, social, familiar, financeiro, espiritual, saúde, entre outros.

COACH

Dylbert Soares é especialista em desenvolvimento humano, performance organizacional e liderança. Profissional Coach, formado pelo Instituto AURUM e Coach em formação pela AICIS-Academia Internacional de Coaching Integrativo Sistêmico e Practitioner (PNL) Programação Neurolinguística, com atuação em coaching Integrativo Sistêmico com resultados comprovados em diferentes abordagens.

Em seu trabalho como coach leva as pessoas a compreenderem a diferença entre os que 'conquistam' e os que 'não conquistam seus objetivos', e entre aqueles que 'buscam as respostas' e aqueles que 'preferem as desculpas'.

Como profissional coach possibilita ao coachee (cliente) a percepção de crenças possibilitadoras como forma de treinar ou desenvolver novos comportamentos, que por sua vez, gerarão novos resultados a fim de que o indivíduo viva de maneira construtiva e positiva.